quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cavianense sim com todo orgulho!!


Você pode me perguntar porquê cavianense?, Bem é fácil explicar, vem da Caviana, ou melhor Ilha da Caviana que fica no arquipélago do Marajó.
Tudo começou com meus avós Titá e Morelli que com o leite no curral com caneca de alumínio e farinha, queijo, manteiga, pãezinhos da tia Nália feitos na hora, jacuba a tarde, doce de leite da dona Juvica, assados de caça de dar água na boca, pirarucús, apaiarís, tamoatás, e churrascos da ferra, farofa de tutano da deuza no pocotó, casa da fumaça do mano, queijo muzzarela de búfalo feito na hora pelo Celo, assim como bacon defumado, pastramis e muito mais.
Eu tive a oportunidade de passar mais de dois meses na Caviana no ano passado e esta foto é o visual que eu tinha toda as manhãs as 6:00, é a casa da fumaça onde meu irmão fez o seu forno a lenha e lá brinca de engordar os convidados. já estava saindo a primeira fornada de pães para o nosso café da manhã. Pode? Não é demais! no futuro vou postando por aqui mais imagens da minha querida pousada pororoca na fazenda São Luiz.
Cara... é muuuito bom ter tido a chance de passar uma juventude em completa liberdade e em sintonia com a natureza, é muito bom ter tido a chance de conviver com todos os mundos da culinária, desde a mais rústica até a mais sofisticada e aprender com isso que o que importa em uma boa comida é o tempero mais simples do mundo Amor.

Armando A.

Nenhum comentário:

Com agua na boca!! e a eterna procura de um sabor a mais...

Aqui serão disponibilizadas receitas da minha familia, amigos e garimpadas pela internet. todos são bem vindos para contribuir.

Um beijo e bem vindos.